COMPRESSOR 500 SERIES RUPERT NEVE DESIGNS 535 DIODE BRIDGE

Marca: RUPERT NEVE DESIGNS Modelo:535 DIODE BRIDGE Disponibilidade: CONSULTE-NOS! Referência: 535


Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Simulador de Frete
- Calcular frete

                                        Resultado de imagem para Rupert Neve Designs 535

Imagem inline 1

     O Rupert Neve Designs 535 é um compressor de diodo-ponte da série 500 baseado nas topologias encontradas em projetos clássicos de Neve, como o 2254. Considerado por muitos como o santo graal para o aprimoramento de dinâmicas coloridas e punchy, o cobiçado módulo 2254 foi projetado para o vintage Neve série 80 consoles e tornou-se uma lenda para entregar a tonalidade pesada e harmonicamente rica com a capacidade milagrosa de trazer vocais finos para a vida, punch up guitarra elétrica e baixo, e empurrar os tambores para a frente de uma mistura. O 535 serve o sistema de compressão de pontes de diodos de Rupert Neve, com uma precisão e flexibilidade modernas - o que o torna ideal em qualquer fonte. Originalmente desenvolvido para a seção de dinâmica do aclamado Shelford Channel, o circuito 535 possui os transformadores personalizados Rupert Neve Designs e amplificadores de saída Classe A: tecnologia RND de classe mundial, feita sob medida para o popular formato 500 Series.
Melhorando em um clássico
Embora apreciados por seu tom grosso e pungente, os compressores vintage de ponte de diodo do Sr. Neve estavam um pouco comprometidos (como era toda a engrenagem da era) pelas limitações da tecnologia dos anos 1970. Na concepção do 535, foi feito um esforço meticuloso para recriar o som exclusivo do 2254, reduzindo o nível de ruído, aumentando a flexibilidade constante do tempo e ampliando as gamas de controle de limite e razão. A detecção de onda lateral de onda completa foi adicionada para resposta dinâmica otimizada, o espaço livre da própria ponte de diodo foi aumentado e os controles totalmente escalonados foram especificados em toda a sua precisão e repetibilidade. Um controle interno de mistura é também fornecido para o processamento paralelo sem esforço.

Bombeie-o
Em configurações mais lentas, o 535 pode fornecer resultados razoavelmente transparentes. Com isso dito, se isso é tudo que você quer de um compressor, provavelmente você ficará mais feliz com um projeto VCA de alta qualidade como o RND 543. O 535 é sobre personagem. Gordura, punchy, colorido e maior do que a vida; O 535 é o compressor que você alcança quando uma faixa precisa brilhar na mistura. Flimsy bass? Piano austero? Wimpy vocal? Execute-os através do 535. Nada mais prepara uma pista para dominância, como os circuitos clássicos de um compressor de diodo-ponte Neve. E o 535 é a evolução definitiva da tecnologia patenteada da varinha mágica de Rupert. Se você usa uma em trilhas individuais ou encadeia um par em seu ônibus de mistura, o Rupert Neve Designs 535 é uma ferramenta indispensável para fazer declarações audaciosas com sua música.
Versátil, intuitivo Controle de tempo
Em vez dos controles separados de ataque e liberação que você encontra em outros compressores, o controle exclusivo TIMING dos 535 esportes Rupert Neve Designs, que unifica ambas as funções em um único botão intuitivo que permite que você discorde as características desejáveis ​​de ataque / lançamento rapidamente. As seis configurações selecionáveis ​​foram cuidadosamente escolhidas para diferentes aplicativos - muito longe do ataque fixo do 2254!

RÁPIDO: ataque rápido (750μs), liberação rápida (130ms)
MF: ataque médio (2.25ms), lançamento rápido (130ms)
MED: ataque médio (2.25ms), médio lançamento (400ms)
MS: ataque médio (4ms), liberação lenta (725ms)
SLOW: Slow Attack (10ms), Lento (1s)
AUTO: ataque médio (5ms), liberação de dupla decadência (T1 500ms, T2 1s)

As configurações FAST e MF são usadas para reprimir sinais de alta transição, como tambores, instrumentos de cordas arrancadas e canções de staccato. MED e MS lhe dão ataques e lançamentos ligeiramente mais lentos (permitindo que mais transientes passem) e uma recuperação ligeiramente mais longa. SLOW e AUTO, projetados para controle de nível suave, são decididamente mais lentos. O botão FAST aumenta o ataque e a velocidade de liberação para cada configuração, duplicando efetivamente o número de constantes de tempo de seis a 12. O modo FAST oferece uma capacidade de velocidade consideravelmente maior do que os progenitores famosos de 535, proporcionando uma adaptabilidade sônica e operacional significativamente mais significativa.
Tempo, cor e transparência
À medida que as configurações de TIMING mais rápidas geralmente produzem maior ondulação de tensão de controle de pico a pico, elas gerarão conteúdo mais harmônico - o que se traduz em mais coloração no caminho de áudio principal. Por outro lado, as configurações de TIMING mais baixas suavizam a tensão de controle, reduzindo assim a quantidade de conteúdo harmônico adicionado ao caminho de áudio - resultando em compressão mais transparente. Vale a pena notar aqui que, devido à natureza desta topologia, as constantes de tempo se adaptam em certo grau, dependendo da taxa de compressão, do limiar e do material de origem. É essa mudança de tempo gerada dinamicamente e conteúdo harmônico que oferece aos fabricantes de compressores de diodo-ponte sua personalidade única.

Discipline seu sinal
Além do inovador controle TIMING, o 535 oferece um conjunto completo de controles para moldar sua dinâmica. O controle RATIO rotativo de 6 posições define a inclinação da curva de compressão com relações pré-selecionadas de 1,5: 1 a 8: 1. O controle THRESHOLD possui 31 retentores que variam de -25dBu a + 20dBu, permitindo que você ajuste o ponto em que ocorre o início da compressão. O controle GAIN, com 31 retenes, é usado para adicionar ganho de maquiagem em uma faixa de -6dB a + 20dB. O S / C HPF é um filtro de passagem alto de 12dB / oitava secundária predefinido para 150Hz. Isso tornará o compressor menos sensível às potentes baixas freqüências em um sinal, o que pode fazer com que ele exiba uma resposta lenta e "escura".
Ligação estéreo
O interruptor LINK permite que o compressor seja ligado a outro 535 através de uma tensão de controle lateral. Quando ambas as unidades estão ligadas, a tensão de controle é compartilhada entre elas; então, quando uma unidade é acionada, ele irá desencadear a outra unidade igualmente. O compressor que gera a maior tensão lateral (resultando em compressão mais forte) controlará a compressão de ambos os caminhos do sinal de áudio. Isso geralmente pode ajudar a manter uma imagem central sólida em uma fonte estéreo. Dica Sweetwater: para fontes estéreo, vale a pena audicionar o som desvinculado, pois a ligação pode reprimir a largura estéreo efetiva quando ambos os compressores são acionados por um lado. Dependerá de você decidir se o benefício de uma imagem de centro estéreo consistente vale o compromisso de reduzir a independência L / R no campo estéreo. O recurso LINK foi projetado para utilizar o roteador de links incorporado em muitos bancos da série 500, como RND R6 e R10.

Processamento paralelo a bordo
Dada a coloração natural inerente aos circuitos da ponte de diodos 535, a capacidade de compressão paralela da unidade é especialmente desejável. O controle BLEND permite que você injete quantidades variáveis ​​de compressão em seu sinal seco e não processado, para criar um som natural que mantenha o alcance dinâmico enquanto é aprimorado com cores e socos misturados.
Rupert Neve Designs 535 500 Series Diode-Bridge Compressor Características:
Compressor da série 500 baseado nas clássicas topologias de pontes de diodos de Rupert Neve
Circuitos atualizados e modernos para o desempenho de ponta e maior versatilidade
Aperfeiçoamento do sinal grosso, punchy e característico
As configurações TIMING mais lentas produzem resultados mais transparentes
Controle BLEND para compressão paralela a bordo
Sidechain highpass filter minimiza a influência negativa do conteúdo LF
O comutador Stereo LINK utiliza o barramento de link incorporado em muitos quadros da série 500
Transformadores RND personalizados e amplificadores de saída Classe A
Controlos escalonados por precisão e repetibilidade
Medidor de precisão LED e medidores de redução de ganho
Interruptor COMP IN para comparação instantânea molhada / seca
Não é autônomo - requer um chassi compatível da série 500.
Procure um dos consultores de venda da AT PROAUDIO para informações sobre toda a linha de produtos Rupert Neve Designs!

1 COMPRESSOR 500 SERIES RUPERT NEVE DESIGNS 535 DIODE BRIDGE E MANUAL DE INSTRUÇÕES.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira também