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COMPRESSOR VALVULADO RETRO INSTRUMENTS 176 LIMITING AMPLIFIER

Modelo:176 LIMITING AMPLIFIER

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      O 176 Limiting Amplifier da  Retro Instruments é um compressor valvulado que se inspira em um dos santos graais da compressão de válvulas, o clássico 176 de Bill Putnam, antepassado do 1176 de estado sólido (que se tornou um padrão icônico da indústria). O 176 do designer retrô Phil Moore permanece amplamente fiel ao esquema UA original, enquanto ostenta enfeites que o alinham com os requisitos da produção musical moderna. Se você quer um controle dinâmico exigente, enquanto espreita suas faixas com calor e ar tubulares deliciosos, acredite: o 176 da Retro Instruments é a maneira ideal de fazer isso. Oferecendo uma paleta versátil de opções tonais, o 176 da Retro Instruments pode produzir ótimos resultados quando usado para compressão suave, tornando qualquer sinal mais suave, denso e uniforme. Mas você também pode ir mais longe e liberar a criatura assustadora que está à espreita por trás de sua classificação aparentemente benigna de "amplificador limitador". Na maioria dos casos, isso adicionará urgência e brilho à sua fonte, e os resultados permanecerão bastante civilizados até que você leve o 176 ao extremo. Depois disso, as luvas são tiradas, e você pode implantar o 176 para criar todo tipo de caos sônico. No entanto, não importa como você o use, o 176 recompensará seus esforços para entender completamente seus controles sofisticados e topologia de circuito. Pense nele como uma fera poderosa com maneiras impecáveis. Todos nós prosperamos na variedade sônica, e aqui está outra área onde o 176 da Retro Instruments realmente brilha, com um transformador entre estágios (localizado entre o elemento de redução de ganho e o estágio de saída) que você pode alternar para dentro e para fora do caminho do sinal. Outro recurso exclusivo é a função de "assimetria" do 176, que determina se o detector reage à forma de onda completa ou apenas aos lados positivo ou negativo. Como o manual abrangente do produto explica, ele "determina em qual borda da onda a compressão irá cavalgar". Isso pode ajudar a "abrir" a compressão em sinais com as formas de onda assimétricas que são características de certas faixas de metais ou vocais. A maioria dos equipamentos de áudio profissionais da era do 176 original ostentava qualidade de construção de nível de armas, e com sua pintura cinza-navio de guerra sem frescuras, o mesmo acontece com o Retro 176. Assim como o original, o Retro ostenta um painel frontal com dobradiça inferior, e todos os tubos e transformadores são facilmente acessíveis no painel traseiro. A maior parte do peso substancial da unidade vem cortesia do "ferro", ou seja, o enorme transformador de potência, os transformadores de áudio de entrada e entre estágios (feitos pela CineMag) e o transformador de saída especialmente projetado. Agora, sobre esse transformador de saída. Como eram praticamente todos os compressores naquela época, o Retro 176 é um projeto de feedback, no qual um sinal de detector é tocado após o elemento de redução de ganho, e seu transformador de saída personalizado desempenha um papel importante neste cenário. A bobina primária tem quatro toques para as configurações de proporção individuais do compressor. Com esse arranjo, uma baixa impedância de condução para o detector ajuda a manter tempos de ataque rápidos e - igualmente vital - as quatro derivações de razão neutralizam o limite, de modo que cada configuração de razão ocupe o "ponto ideal" do compressor. O filtro passa-alta de sidechain permite que você ajuste sua dinâmica. Independentemente de um compressor ter ou não uma entrada de sidechain dedicada, cada processador de dinâmica tem uma "sidechain" separada do caminho do sinal principal que funciona como um gatilho de atuação. Embora o Retro Instruments 176 não tenha uma entrada de sidechain separada, ele oferece um filtro passa-alta que atua em sua sidechain. Se você estiver comprimindo, digamos, sua caixa, isso permite que você reduza o vazamento do bumbo que pode fazer com que o compressor prenda inadequadamente seu sinal de caixa. É apenas um exemplo, mas você pode ver como esse recurso (que, como você pode imaginar, não estava no 176 original) será inestimável em sua busca por processamento dinâmico exato.

 

 

 

 

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Características:

 

Circuito de válvula autêntico
Calor vintage, especificações modernas impecáveis:
20 dB de redução de ganho disponível
Relação sinal-ruído maior que 76 dB
Resposta de frequência plana dentro de 0,5 dB de 20-20.000 Hz
Distorção harmônica de menos de 1% de redução de ganho de 0-15 dB
Escalas de botão de precisão para fácil recuperação
Tempos de ataque e liberação continuamente variáveis
Quatro configurações de taxa de compressão (2:1, 4:1, 8:1, 12:1)
Oferece compressão sutil, limitação e tudo o mais
Filtro passa-altas de cadeia lateral de amplo alcance
Ferramenta de assimetria vocal
Interruptor de bypass de fio rígido
Interruptor de bypass do transformador interestágio
Medidor VU de alta qualidade comutável entre entrada, saída e redução de ganho
Conexões de entrada e saída XLR
Teste de equilíbrio de válvula integral
Fácil cintagem estéreo de duas ou mais unidades
NOS selecionado tubos e componentes
Rede elétrica 115/230 V CA; conector de energia IEC
Feito à mão na fábrica da Retro no norte da Califórnia

 

 

 

Especificações Técnicas:


Tipo: Tubo
Número de canais: 1
Controles:
 Ratio, Attack, Release
Proporção: 2:1 a 12:1
Resposta de frequência: 20Hz-20kHz
Entradas: 1x XLR
Saídas: 1x XLR
Espaços de rack: 2U
Fonte de alimentação: cabo CA IEC padrão
Altura: 8.9cm
Profundidade: 20.3cm
Largura: 48.3cm
Peso: 10kg

1 compressor valvulado Retro Instruments 176 Limiting Amplifier, cabo AC e manual de instruções.

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