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EQUALIZADOR 500 SERIES TRIDENT AUDIO A-RANGE 500

Modelo:A-RANGE 500

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       O A-Range da Trident Audio é um lendário equalizador que ocupa um lugar único na história do áudio, com um som musical impressionante que resultou de seu circuito de transistor totalmente discreto e do uso de indutores nas bandas médias superior e inferior. O A-Range® é uma recriação fiel do equalizador Trident A-Range® original de quatro bandas em um formato de módulo 500, que adicionará a assinatura Trident exclusiva a qualquer material de programa. O lendário equalizador A-Range® ocupa um lugar único na história do áudio, com um som musical impressionante que resultou de seu circuito de transistor totalmente discreto e do uso de indutores nas bandas médias superior e inferior. O A-Range® é uma recriação fiel do equalizador Trident A-Range® original de quatro bandas em um formato de módulo 500, que adicionará a assinatura Trident exclusiva a qualquer material de programa. As seções de equalização de frequência média são "pico", enquanto as seções de frequência alta e baixa são "prateleiras". Uma característica distintiva do console A-Range® original e deste módulo é o uso de faders para ajuste de nível, em vez de potenciômetros rotativos. Esses faders apresentam um útil detentor central no meio do curso para denotar aumento ou corte zero da frequência selecionada. O uso de faders torna muito fácil ver não apenas quanta equalização está sendo aplicada. Cada banda é selecionável por interruptor rotativo para uma das quatro frequências, enquanto botões de pressão individuais acionam os três filtros passa-alta e três passa-baixa. Um indicador de nível de pico de LED é incluído para avisar quando os níveis ficam muito altos. A entrada e a saída do nível de linha são balanceadas para integridade máxima do sinal e altos níveis de saída com distorção mínima. A diferença entre equalizadores de prateleira e pico é a seguinte. Um equalizador de prateleira aumenta ou corta todas as frequências igualmente, acima ou abaixo de uma certa frequência, geralmente o ponto onde ele efetivamente atinge seu estado de "prateleira". Um equalizador de "prateleira alta" aumenta ou corta frequências altas e um tipo de "prateleira baixa" aumenta ou corta frequências baixas. Este tipo de circuito é muito popular em sistemas de alta fidelidade, mas também é altamente musical quando aplicado em um ambiente de gravação. Em contraste, um equalizador de pico é aquele que, como o próprio nome indica, tem uma frequência central que é aumentada ou atenuada mais do que outras. A faixa de frequência na qual ele atinge seu pico e depois cai é conhecida como largura de banda (ou "Q"). Como esse tipo de design atinge um pico e depois cai, é possível com esse tipo de circuito "focar" em frequências específicas e fazer ajustes sem afetar as que estão ao redor delas. Isso pode ser particularmente útil ao trabalhar com instrumentos como baixos e caixas. Ao incorporar equalizadores de prateleira e pico no design do versátil A-Range®, é possível obter o melhor dos dois tipos de design. Comece com todos os faders de reforço/corte ajustados para suas posições intermediárias (‘0’). Ajuste os controles de frequência média baixa e média alta para suas posições mínimas (totalmente no sentido anti-horário). Os interruptores de filtro passa-alta e passa-baixa devem estar em suas posições de saída. Ajuste os interruptores de seleção de frequência que controlam as seções de shelving alta e baixa para 150 Hz e 12 kHz, respectivamente. Por fim, pressione o interruptor ‘IN’ (o LED verde associado acenderá). Empurrar para cima qualquer um dos quatro faders abaixo de seu interruptor de seleção de frequência associado resultará no reforço da frequência escolhida. Mover os faders abaixo do centro resultará no corte da frequência escolhida. Operar o interruptor de seleção de frequência na seção alta (shelving de 8 kHz a 15 kHz) introduzirá uma mudança sutil de ênfase. Operar o interruptor de seleção de frequência na seção média alta (pico de 3 kHz a 9 kHz) introduzirá uma diferença distinta de acordo com a frequência selecionada, uma vez que agora está em pico em vez de shelving e também devido às características do circuito baseado em indutor. Operar o seletor de frequência na seção "médio-baixo", pico de 250 Hz a 2 kHz, também introduzirá uma diferença distinta de acordo com a frequência selecionada, novamente por causa de sua natureza de pico e do uso de indutores nesta parte do circuito. Operar o seletor de frequência na seção baixa, shelving de 80 Hz a 150 Hz, introduzirá uma mudança efetiva de ênfase nas frequências baixas. Finalmente, as três seções de filtro "passa-baixa" e "passa-alta" de shelving são empregadas para introduzir um roll-off de frequências altas ou baixas, respectivamente, de acordo com qual dos três botões de pressão é selecionado em cada seção. Os filtros passa-alta são úteis para a minimização de "ruído" estranho de baixa frequência causado, por exemplo, pelos pés de alguém se movendo perto de um suporte de microfone, ruído de tráfego próximo, sistemas de CA, etc. Além disso, um filtro passa-alta pode ser usado efetivamente durante a gravação para reduzir o acúmulo de sons de baixa frequência que podem afetar adversamente uma mixagem. As três frequências de canto passa-alta são 25 Hz, 50 Hz e 100 Hz. Os filtros passa-baixa são usados para minimizar o ruído de alta frequência que pode causar "aspereza" em um vocal, ou para domar a saída de um amplificador de violino ou guitarra, etc. A filtragem passa-baixa é frequentemente empregada em bumbos e caixas e baixos, bem como um meio de reduzir o "chiado". As três frequências de filtro passa-baixa no A-Range® são 9k, 12k e 15k. Os filtros também podem ser usados em combinação para maior efeito. A quantidade de reforço ou corte necessária para qualquer material de programa específico é uma questão muito subjetiva e geralmente é encontrada por experimento. Use a chave "IN" para fazer comparações entre sinais equalizados e não equalizados. Fique de olho no LED vermelho "PK": piscadas ocasionais são aceitáveis, mas se estiver ligado o tempo todo, diminua o nível de entrada para o módulo A-Range®. usando quaisquer módulos que o precedem na cadeia de sinal. Se você tiver um Radial Work horse™ ou um rack compatível, você pode enviar a saída do A-Range® para o barramento de mixagem interno do rack. Para fazer isso, localize o jumper J1 na placa de circuito principal perto do conector de borda. Mova o jumper para os dois pinos mais próximos de R53. 

 

 

 

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Especificações Técnicas:

 

Impedância de entrada: 10 kohm balanceada
Rejeição de modo comum: 70 dB
Ruído de entrada equivalente: -85 dBu (não ponderado, sem reforço ou corte)
Distorção: 0,05% (saída de +4 dBu, 1 kHz)
Resposta de frequência: 20 Hz a 20 kHz (-1 dB)
Faixa de reforço/corte: +/-15 dB (variável)
Valor Q do filtro: 1,3 (1 oitava)
Nível máximo de entrada: +22 dBu
Saída máxima antes do clipe: +28 dBu (carga de 10 k)
Nível de saída nominal: +4 dBu (balanceado eletronicamente)
Impedância de saída: 100 ohm
Piso de ruído de saída: -85 dBu (típico, não ponderado)
Limite de pico do LED: +16 dBu
Conexões de E/S XLR: pino 2 +, pino 3 -, pino 1 aterramento
Requisito de corrente: 130 mA (máximo) por trilho

1 equalizador 500 series Trident Audio A-Range 500 e manual de instruções.

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