-+
BUZZ AUDIO4197EQUALIZADOR PARAMÉTRICO BUZZ AUDIO ZODIAK DCX "TILT-N-FILTER" BLACK4197EQUALIZADOR PARAMÉTRICO BUZZ AUDIO ZODIAK DCX "TILT-N-FILTER" BLACK
11
R$0.00In stock

EQUALIZADOR PARAMÉTRICO BUZZ AUDIO ZODIAK DCX "TILT-N-FILTER" BLACK

EQUALIZADOR PARAMÉTRICO BUZZ AUDIO ZODIAK DCX "TILT-N-FILTER" BLACK
Passe o mouse e veja detalhes

EQUALIZADOR PARAMÉTRICO BUZZ AUDIO ZODIAK DCX "TILT-N-FILTER" BLACK

Avaliar

    Modelo:ZODIAK DCX "TILT-N-FILTER" BLACK

 

 

 

   

         O Zodiak DCX "Tilt-n-Filter" Black da Buzz Audio é um equalizador de inclinção paramétrico de 2 canais que foi entregue a nós por Zak Cohen, proprietário do Woodshop Recording Studio, e é baseada em uma série de plug-ins que Zak costumava configurar para equalizar faixas de música gravadas diretamente em seu DAW. O Zodiak reproduz esse conceito com a mesma série de elementos eq - mas no domínio analógico para que possa ser usado antes da entrada da DAW. O elemento principal do design é o circuito Tilt eq estilo Baxandall (originalmente encontrado no pré-amplificador de alta fidelidade Quad 44 da década de 1970). O conceito de um equalizador de inclinação não é novo, mas com a adição de uma banda midrange totalmente paramétrica e filtros de corte alto e baixo, o Zodiak atende a uma ampla gama de aplicações que, de outra forma, exigiriam vários processadores. Além do mais - o Zodiak está disponível com três opções de caminho de sinal para se adequar ao seu gosto e orçamento. Opamps discretos Buzz Audio BE41 no caminho do sinal com um transformador de saída Lundahl LL1517. Um som mais vintage com mojo dinâmico dos circuitos de alta polarização Classe A acoplados à coloração do transformador de luz.

O BE41 é um amplificador de áudio discreto Classe A exclusivo projetado por Tim Farrant, proprietário da Buzz Audio aqui na Nova Zelândia. O circuito foi originalmente planejado para amplificar a saída de nível muito baixo dos cartuchos de captação de bobina móvel, de modo que apresenta um ruído próprio muito baixo. Ele exibe uma ampla resposta de frequência e taxa de variação muito rápida - mesmo em altos ganhos. O poderoso estágio de saída possui um arranjo de polarização autoajustável para excelente confiabilidade. Existem duas versões do BE41, uma otimizada para sinais de baixo nível (como entradas de microfone) e outra para sinais de nível de linha mais alto. O BE41 funciona em trilhos de alimentação de até +/-20V, enquanto o irmão maior BE40 funciona em trilhos de até +/-28V.

Um equalizador de inclinação consiste em uma prateleira baixa e uma prateleira alta unidas em uma única frequência de canto (neste caso, 700Hz). Isso oferece um controle único e suave para ajustar a tonalidade geral de uma fonte. Como as frequências altas e baixas são ajustadas simultaneamente, pequenos incrementos resultam em mudanças perceptíveis - +1 dB em um controle de inclinação resulta em uma mudança de 2 dB entre o equilíbrio de frequências altas e baixas.

Usando o Zodiak por Zak Cohen:
eq para guitarra elétrica Achei isso especialmente útil ao rastrear todos os tipos de instrumentos diferentes no estúdio e especialmente ao usar microfones dinâmicos ou de fita, onde geralmente há uma resposta de HF um pouco atenuada e uma abundância de efeito de proximidade de LF. A aplicação de um valor positivo no controle de inclinação ajusta ambas as extremidades do espectro de frequência ao mesmo tempo, e a frequência de canto compartilhada resulta em um resultado de som natural extremamente suave quando comparado ao ajuste de várias bandas de um equalizador tradicional, minimizando assim as mudanças de fase.

Meu fluxo de trabalho geral é colocar o microfone na posição ideal em relação ao tom, ambiente e separação de outros sons na sala e, em seguida, decidir se o som resultante tende para muito escuro ou muito claro. Usando o controle de inclinação, ajusto o equilíbrio geral entre HF e LF até que a fonte soe o mais natural possível. Neste ponto, pode haver aspectos nos médios que sejam ressonantes, quadrados, nasais (insira seus adjetivos de áudio favoritos aqui!) que podem ser corrigidos pela banda de médios paramétricos do Zodiak. Em alguns casos, usar um controle de inclinação (como qualquer banda shelving) pode resultar em conteúdo de frequência excessivo nas extremidades reforçadas do espectro, que pode ser corrigido usando os filtros de corte alto e baixo.

Eu encontrei esta abordagem para produzir grandes resultados com uma quantidade mínima de ajustes. Tem sido minha experiência que o uso de um equalizador de inclinação resulta em menos ajustes gerais quando comparado a outros projetos de equalização. Algumas aplicações favoritas são (mas não limitadas a) instrumentos acústicos de cordas, piano, bateria, guitarra elétrica e, claro, vocais.

controles e funções

LO CUT - um filtro passa-altas que varre de 26Hz a 220Hz com uma inclinação de 12dB por oitava e seu próprio interruptor IN/out.
HI CUT - um filtro passa-baixo que varre de 2,3 kHz a 21 kHz com uma inclinação de 12 dB por oitava e seu próprio interruptor IN/out.
BELL SWEEP - esta seção é o controle paramétrico de médios com 10dB de CUT e BOOST disponíveis. O controle FREQ cobre 65Hz a 8800Hz com a faixa superior ativada com o botão HI. O controle BANDWIDTH oferece curvas estreitas a largas em forma de sino. Esta seção também possui seu próprio botão de pressão IN/out.
TILT EQ - este controle está sempre em circuito quando o canal é ligado. A rotação no sentido horário aumentará os agudos e cortará os graves, a rotação no sentido anti-horário cortará os agudos enquanto aumenta os graves.
OUTPUT - este controle permite que você ajuste o nível de saída para corresponder ao próximo dispositivo em sua cadeia e tenha uma faixa de + ou - 8dB.
PEAK - este LED acenderá quando os níveis dentro do caminho do sinal Zodiak excederem +22dBu.
POWER - Um prático interruptor liga/desliga e um led de alimentação associado comum a ambos os canais e convenientemente localizado no painel frontal onde deveria estar!

 

 

 

 

Procure um dos profissionais de vendas da AT PROAUDIO e informe-se sobre toda a linha de produtos Buzz Audio!

 

 

 

 


Especificações Técnicas:

 

 

Tipo: Solid State
Número de canais: 2
Nível máximo de entrada: +25dBu
Nível máximo de saída: +29dBu.
Resposta de Frequência (Lo e Hi Cut desligados): 3Hz a 200kHz (+/-1dB).
Distorção harmônica: 0,009% 100Hz a 10kHz.
Ruído de saída (todas as bandas no set flat): -88dBu A ponderado
Crosstalk canal a canal: abaixo do ruído
Indicadores: LED de nível de pico ajustado para +22dBu. LED de alimentação.
Conectores I/O: XLR, entrada de rede elétrica IEC.
Requisitos de energia: 230V/115V selecionável.
As especificações são típicas de uma unidade de produção e estão sendo alteradas sem aviso prévio. referência 0dBu = 0,775 volts RMS
Tamanho: montagem em rack de 1 unidade
Largura: 48.2cm
Altura: 4.4cm
Profundidade: 25cm
Peso: 4kg

1 equalizador Buzz Audio Zodiak DCX Black, cabo AC e manual de instruções.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    90 DIAS.
    E aí, vai levar?