PEDAL P/GUITARRA JOE GORE GROSS DISTORCION
PEDAL P/GUITARRA JOE GORE GROSS DISTORCION
Modelo:GROSS DISTORCION
No fundo, o pedal Gross de Joe Gore é uma distorção simples de um transistor da mesma árvore genealógica do circuito Electra. Esse efeito simples e poderoso foi incorporado às guitarras Electra no final dos anos 70 e mais tarde foi adotado por muitos construtores de stompbox boutique. Por uma boa razão: é um circuito dinâmico e dinâmico, com menos compressão do que a maioria dos pedais de distorção modernos baseados em IC. O transistor aumenta o nível e, em seguida, o sinal atinge um par de diodos de recorte, que fornecem a distorção da assinatura.
Cada combinação de diodos parece um pouco diferente. De fato, várias empresas de pedais boutique basearam seus negócios na criação de derivados Electra com opções de diodos ligeiramente variadas.
Gross não é um clone da Electra. Partes e valores alterados criam um som mais gordo e uma resposta dinâmica ainda maior. Há um controle de tom ativo de 2 bandas - algo raramente, se é que alguma vez combina com distorções primitivas como essa. A distorção não é muito "vantajosa". É mais sobre definição do que pura potência, que é uma das razões pelas quais ela combina bem com outros pedais de ganho. O caráter do seu violão e dedos sempre aparece.
O recurso em estrela do Gross é a seção de diodo. Em vez de um par fixo de diodos, dois interruptores rotativos de 12 posições selecionam entre 24 diodos para 78 combinações possíveis de diodos! Um comutador adicional adiciona um terceiro diodo para distorção assimétrica, o que possibilita 156 tons. O número alvo era 144 - é por isso que se chama Gross, embora isso possa ter acontecido ao contrário.
Algumas combinações são tão diferentes quanto noite e dia. Outros são tão diferentes quanto ao meio dia e às 12:05. Mas essa rede de diodos de germânio, silício e LED fornece muitas cores compactadas.
Com seus botões seletores rotulados e com retenção, você pode acessar as configurações favoritas no palco. Mas o forte de Gross é como uma ferramenta de estúdio. É ótimo para "texturizar" overdubs de guitarra - basta girar os mostradores até encontrar um tom que se encaixe perfeitamente na faixa. É especialmente útil para dobrar.
A Gross Distortion foi criada em San Francisco e é construída em Michigan por artesãos qualificados que ganham um salário justo.
Como usar: Defina o ganho e o nível desejados. Pegue os botões grandes e comece a girar. Alterne o botão +1 com frequência para distorção assimétrica - as alterações podem ser dramáticas! Quando você ouvir um tom frio, refine-o com os botões de graves e agudos. (Nota: quanto maior a configuração de ganho, mais dramático o contraste entre o diodo e o tom.)
NOTA: Como em muitos circuitos primitivos de distorção de transistor único, você provavelmente ouvirá um leve estalo ao girar o botão de ganho. Este não é um componente defeituoso, mas um efeito colateral inevitável de circuitos desse tipo. Para a maioria dos jogadores, isso não é um problema. Mas se você acha que provavelmente ajusta o controle de ganho com frequência no desempenho, isso pode ser um problema. Prossiga com cuidado.
Gross é popular entre os produtores de rock, incluindo:
Joe Barresi (Soundgarden, Slipknot, Queens of the Stone Age, Melvins, Bad Religion)
Matt Wallace (Maroon 5, Faith No More, Replacements, O.A.R., Blues Traveller)
Michael Beinhorn (Ozzy Osbourne, Soundgarden, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Korn, Marilyn Manson, Black Label Society)
Procure um dos profissionais de vendas da AT PROAUDIO e informe-se sobre toda a linha de produtos Joe Gore!
Especificações Técnicas:
Conectores de entrada: TS de 1/4 ''
Conectores de saída: TS de 1/4 ''
Deixe seu comentário e sua avaliação