MÓDULO DE SOM MOOG SUBHARMONICON
MÓDULO DE SOM MOOG SUBHARMONICON
Modelo:SUBHARMONICON
O Subharmonicon da Moog é um sintetizador analógico polirrítmico semimodular compatível com Eurorack projetado para a exploração de sequências que se desdobram e evoluem ao longo do tempo, espiralando através de acordes sub-harmônicos de 6 tons e polirritmos orgânicos, tornando-o adequado para produtores e músicos que trabalham no estúdio ou se apresentam no palco, baseado no sucesso dos sintetizadores semimodulares Mother 32 e DFAM
O motor de som é baseado na abordagem musical desenvolvida durante as décadas de 1930 e 1940, onde os conceitos vanguardistas de Joseph Schillinger alavancam música e matemática para criar sons e padrões complexos usando uma interface fácil de usar.
Dois VCOs analógicos e quatro osciladores sub-harmônicos são combinados para um total de seis fontes de som poderosas. Cada tom subharmônico é derivado matematicamente de um dos dois VCOs principais, oferecendo formas de acordes bem definidas com uma qualidade perfeitamente coerente. A quantização integrada fornece intervalos perfeitos sempre com seleções para vários sistemas de ajuste. Escolha entre configurações contemporâneas de temperamento igual, intervalos de apenas entonação ou a liberdade ilimitada de não quantização alguma.
Além disso, dois sequenciadores de 4 etapas animam as formas dos acordes. Cada sequenciador é sincronizado por qualquer um ou todos os quatro geradores de ritmo que geram divisões matemáticas do tempo mestre. Coloque vários geradores de ritmo uns sobre os outros para criar polirritmos complexos e descobrir novos padrões e estilos inspiradores. Mergulhe nos geradores de envelope duplo do Subharmonicon, no Moog Ladder Filter e no VCA analógico para chamar articulações dinâmicas que vão desde almofadas exuberantes e bordas desfocadas até plosivas percussivas e ritmos ritualísticos.
O design semi-modular não requer patch para gerar som; no entanto, a unidade está equipada com um patchbay de 32 pontos, que se presta à exploração e experimentação tátil. Há uma entrada MIDI de 3,5 mm que funciona com o adaptador incluído para fornecer sincronização aos sinais MIDI. O Subharmonicon é totalmente compatível com os sistemas Eurorack (60 HP) e vem com uma fonte de alimentação.
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Resumo:
Semimodular: Sem necessidade de patch
100% analógico: flexibilidade sonora desenfreada para uma vida inteira de inspiração
Inspirado no sistema matemático de Joseph Schillinger para composição musical
Motor de sintetizador baseado em Trautônio Mixtur, que empregou uma série de osciladores sub-harmônicos para gerar tons eletrônicos
Rhythmicon (desenvolvido por Leon Theremin): Capaz de soar simultaneamente vários geradores de polirritmia relacionados harmonicamente
Dois Sequenciadores Analógicos
Etapas: 4 etapas por sequenciador, quantização selecionável
Relógio: impulsionado por qualquer e todos os geradores de ritmo
Quatro Geradores de Ritmo
Ritmo: derivado da divisão do tempo por um valor inteiro (1-16)
Clock: 20 a 3000 BPM (1 pulso por semínima), MIDI Clock, Ext Clock
Dois osciladores: cada oscilador possui dois osciladores secundários. Todos os osciladores geram formas de onda dente de serra
Filtro analógico: esculpir dinamicamente seu som com o clássico filtro passa-baixa de 24 dB
Dois envelopes: geradores de envelope AD para VCF e VCA
VCF EG: decadência controlada por voltagem e tempos de ataque rápido / médio / lento selecionáveis
VCA EG: decadência controlada por voltagem e tempos de ataque rápido / médio / lento selecionáveis
32 Patch Points: Explore o patching modular ou conecte-se a um Mother-32 para criar um leviatã de 3 osciladores
17 entradas patchbay
15 saídas patchbay
Link Multiple Units: Acumule várias unidades Subharmonicon, DFAM e Mother-32 para composições analógicas evocativas
Compatível com Eurorack: Remova facilmente o DFAM de seu estojo e monte-o em um sistema Eurorack (requer um cabo Eurorack opcional de 10 a 16 pinos)
Origens
Inspirado no sistema matemático de Joseph Schillinger para composição musical e é influenciado por duas inovações analógicas das décadas de 1930 e 1940: o Mixtur-Trautonium, que empregava uma série de osciladores subharmônicos para gerar subtons eletrônicos, e o Rhythmicon (desenvolvido por Leon Theremin), um instrumento capaz de soar vários geradores de polirritmia relacionados harmonicamente simultaneamente
O Mixtur-Trautonium criou subharmonics dividindo a frequência de seu oscilador primário, enquanto o Rhythmicon criou polirritmos que eram multiplicações de seu tempo primário. Esses conceitos de subharmônicos e polirritmos formam as raízes históricas do Moog Subharmonicon
A série de tons secundários, ou série sub-harmônica, resulta da divisão de uma frequência fundamental inicial (f) por valores inteiros sucessivos (ao contrário da série de tons harmônicos, que resulta de múltiplos inteiros da frequência fundamental). Onde os sobretons ocorrem naturalmente em sons acústicos, os subtons devem ser produzidos por meio de métodos mais extremos ou novos, como circuitos eletrônicos
Os polirritmos empregam vários ritmos tocando ao mesmo tempo para criar frases complexas e entrelaçadas. Da mesma forma que um oscilador sub-harmônico divide a frequência fundamental (f) para criar um sub-harmônico musicalmente relacionado, cada gerador de ritmo no Subharmonicon usa um valor inteiro para dividir o valor do tempo atual (t) para criar um novo ritmo
Especificações Técnicas:
100% analógico
Fontes: VCO 1, SUB 1, SUB 2 / VCO 2, SUB 1, SUB 2
Filtro: Filtro de escada auto-oscilante, passa-baixa, 4 pólos (24 dB / oitava)
Envelopes: VCA EG (Attack, Decay); VCF EG (ataque, decadência)
Sequenciador 2 x sequenciadores analógicos
Etapas: 4 etapas por sequenciador, quantização selecionável
Relógio: impulsionado por todos e quaisquer geradores de ritmo
Função de ritmo 4 x geradores de ritmo
Ritmo: derivado da divisão do tempo por um valor inteiro (1-16)
Relógio: 20 a 3000 BPM (1 pulso por semínima), relógio MIDI, relógio ext
Jacks Patchbay: 32 x 1/8"/ 3.5mm
Entradas: 17
Saídas: 15
MIDI: Entrada MIDI de 1/8"/ 3.5mm (Dongle Tipo A incluído)
Fone de ouvido do painel traseiro: TRS de 1/4"/ 6.35mm
Saída do instrumento: 1/4"/ 6,35 mm TS
Fonte de alimentação: entrada de 12 VCC
Segurança: Slot de trava Kensington
Fonte de alimentação: 100 a 240 VAC; 50/60 Hz, +12 VCC, 1200 mA
Consumo de energia: 4.8W
Eurorack: 360 mA (máximo) de +12 VCC (cabeçalho de 10 pinos)
Passo horizontal: 60 HP
Profundidade do Módulo: 2.5cm
Largura: 32cm
Altura: 10.7cm
Profundidade: 13.3cm
Peso: 2.7kg
MIDI 3.5mm tx DIN e manual de instruções.
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