MOOG
Model: ONE 8-VOICE
Product ID: 2071
Product SKU: 2071
TECLADO SINTETIZADOR ANALÓGICO MOOG ONE 8-VOICE

TECLADO SINTETIZADOR ANALÓGICO MOOG ONE 8-VOICE

Marca: MOOGModelo:ONE 8-VOICEDisponibilidade: CONSULTE-NOS! Referência: ONE8VOICE

Bookmark and Share

    

 

   

   Como o primeiro sintetizador polifônico do Moog em mais de três décadas, o Moog One lidera uma nova era de síntese analógica. Feito à mão na fábrica da Moog em Asheville, Carolina do Norte, o Moog One 8-voice é um sintetizador analógico programável e tri-timbral, apresentando uma interface tátil intuitiva que transcende a fronteira entre o instrumento e o artista, permitindo que você atinja seus objetivos musicais sem impedimentos. E então, claro, há aquele som lendário do Moog. Os circuitos analógicos da Moog são famosos por seu incomparável punch e ricos harmônicos, e o Moog One representa a evolução definitiva desses circuitos clássicos. Anos de pesquisa foram realizados sobre esse sintetizador analógico de sonhos e mostra em todos os aspectos de seu design magistral. Sob seus dedos, o Moog One 8-voice excederá todas as suas expectativas, pois inspira sua criatividade musical e abre portais para um vasto universo sonoro.

  O Moog One 8-Voice pode articular simultaneamente 8 vozes, dependendo da configuração do seu instrumento. O mecanismo de som polifônico Moog One é construído sobre a arquitetura mais avançada já concebida para um sintetizador Moog. Por voz, o Moog One possui três osciladores analógicos de última geração controlados por tensão (VCOs), dois filtros analógicos independentes (um filtro de estado variável e o famoso Moog Ladder Filter) que podem ser executados em série ou paralelo, um duplo - fonte de gerador de ruído analógico variável, um mixer analógico com entrada de áudio externa, quatro LFOs e três geradores de envelope. Você pode dividir ou colocar em camadas os três timbres - cada um com sua própria biblioteca de sequenciadores, arpeggiator e efeitos integrados - através do teclado Fatar premium de 61 notas com velocidade e aftertouch

O Moog One oferece uma biblioteca crescente de efeitos programáveis ​​por sintetizador e de barramento principal, incluindo refrão, atraso, fase, redução de bits, vocodificação e um conjunto de reverb especiais do Eventide, como Blackhole, Shimmer, Plate, Room e Hall. Os efeitos podem ser aplicados como efeitos de sintetizador e efeitos de barramento principal. Os efeitos de sintetizador são aplicados a camadas timbrais individuais, enquanto os efeitos de barramento principal podem ser acessados ​​através de envios dos três sintetizadores. Embora seus efeitos internos sejam digitais, o caminho do áudio do Moog One é completamente analógico quando todos os efeitos são realmente ignorados.

Revestido de um armário de freixo artesanal, o painel frontal do Moog One em alumínio é equipado com 73 botões e 144 botões, proporcionando uma interação prática com todos os controles de escultura e desempenho do som. A funcionalidade estendida na tela é acessada sem esforço por meio dos botões Mais (um para cada módulo) que fornecem parâmetros adicionais no LCD do painel central para oferecer a experiência de síntese mais intuitiva e eficiente possível. Para o engenheiro, o Moog One é uma maravilha tecnológica sofisticada; para o sintetista, é um facilitador incomparável de expressão musical fluida que permite criar, esculpir e transformar seu som sem restrições.

Um recurso valioso que os sintetizadores antigos não oferecem era o armazenamento predefinido. Se você não teve a alegria de jogar, digamos, um Minimoog, imagine não conseguir salvar ou recuperar um patch para implantação instantânea em um show ao vivo. O Moog One é um verdadeiro playground para modificadores de tom e designers de som. Seu painel frontal é decorado com dezenas de botões e botões; o status de cada um - assim como os inúmeros parâmetros ocultos - é armazenado na memória para rápida recuperação de um enorme banco de predefinições.

O navegador pesquisável Moog One e o painel central LCD interativo tornam a localização de seus sons rápida e fácil; As predefinições salvas podem até ser atribuídas aos conjuntos de desempenho do painel frontal para recuperação instantânea. Ao investigar um som, pressionar o botão Snapshot permite que o Moog One capture e recupere um instantâneo de uma predefinição, com registro de data e hora, em suas configurações atuais, eliminando a necessidade de salvar dados manualmente de forma incremental enquanto experimenta.

Uma predefinição do Moog One é um modelo independente, salvando os parâmetros para todas as três camadas de timbralidade, juntamente com as configurações de sequenciador, arpeggiator e modulação de cada timbre. O Moog One tem a capacidade de armazenar e recuperar dezenas de milhares de predefinições que você pode facilmente categorizar, editar, anotar e até compartilhar via unidade USB. Até 64 predefinições podem ser arbitrariamente agrupadas em um conjunto de desempenho Moog One, onde são imediatamente selecionáveis ​​através da configuração do botão Bank / Preset no painel frontal - um recurso vital para apresentações ao vivo e trabalhos de sessão.

As predefinições podem ser compartilhadas com um número ilimitado de conjuntos de apresentações, permitindo acesso rápido às predefinições desejadas para cada show ao vivo, data do estúdio e sessão de composição. Preservando mais do que apenas predefinições, os Espaços do Usuário salvam comportamentos globais, configurações de MIDI, comportamentos de botões, configurações de portas e pedais e até o nível de brilho do LED do seu ambiente de trabalho. Isso significa que um pen drive USB no seu bolso pode transformar temporariamente qualquer Moog One no mundo em seu instrumento pessoal.

Moog One não é apenas polifônico; é tri-timbral (multitimbral em três partes) - ou seja, é capaz de reproduzir até três sintetizadores individuais simultaneamente - divididos, em camadas ou em zonas no teclado - tudo de dentro de uma única predefinição. Com cada sintetizador capaz de acessar seus próprios parâmetros de som, alcance de notas, arpeggiator e sequenciador, você pode criar apresentações ricas em conjuntos e paisagens sonoras em camadas profundas e em evolução.

Essencialmente três polissintéticos endereçáveis ​​de forma independente em um, a arquitetura tri-timbral do Moog One permite atribuir, dividir, estratificar e empilhar vozes com facilidade com até 48 osciladores no modo Unison. Além disso, cada sintetizador é fornecido com seu próprio sequenciador de passos, arpeggiator e processador de efeitos com todos os recursos. O módulo Panel Focus simplifica e simplifica as complexidades da síntese multitimbral. A escolha de um Synth para o foco do painel alterna o controle dos botões e botões do painel frontal do Moog One para a camada Synth selecionada. Você também pode selecionar simultaneamente várias camadas de sintetizador para ajustar simultaneamente vários sintetizadores.

Cada voz do Moog One é acionada por três VCOs analógicos recém-projetados. Cada oscilador gera uma mistura definida pelo usuário da onda selecionável triângulo / dente de serra, além de uma onda de pulso de largura variável. Diferentemente dos projetos tradicionais de osciladores, você pode modelar e modular o tempo de subida / descida da onda triangular e a fase de redefinição da onda dente de serra, para criar tons analógicos clássicos que são excepcionalmente ricos e complexos.

A mistura das ondas tri / serra e quadrada / pulso juntas abre as comportas harmônicas, resultando na complexidade da forma de onda que não é comumente associada à síntese analógica. A seção do oscilador Moog One também é equipada com modulação de forma de onda, sincronização rígida, modulação de anel e FM (Modulação de Freqüência) para geração de som analógico praticamente ilimitado.

 

Cada voz do Moog One tem acesso a um gerador de ruído analógico de fonte dupla avançado que permite selecionar, misturar e articular dinamicamente diferentes cores de ruído (branco, vermelho e roxo) por meio de seu gerador de envelope de ruído dedicado. Este módulo exclusivo é uma ferramenta poderosa para adicionar um ataque percussivo, soproso ou impacto de espectro total.

O mixer Moog One fornece controles de volume e roteamento de filtro para cada oscilador, gerador de ruído, modulador de anel e entrada de áudio externa, permitindo que as fontes de som sejam configuradas usando filtros de forma independente ou combinada.

O Moog One possui dois tipos de filtros analógicos - um filtro variável de estado multimodo recém-projetado para precisão cirúrgica e o lendário filtro Moog Ladder com modos selecionáveis ​​de 1, 2, 3 e 4 pólos passa-baixo / passa-alto. Entre eles, os dois filtros podem processar sons - individualmente ou juntos, em série ou em paralelo - para fornecer um espectro colorido de sons de filtro antigos, contemporâneos e futuristas.

O gerador de envelope (EG) é uma ferramenta consagrada pelo tempo para modelagem dinâmica de som. Existem três EGs atribuíveis ao DAHDSR (Atraso, Ataque, Suspensão, Deterioração, Sustentação, Liberação) do Moog One que vão muito além dos envelopes ADSR tradicionais em termos de flexibilidade. Além dos recursos de loop, sincronização e escala de tempo, o caráter de cada um desses envelopes pode ser facilmente moldado por curvas de envelope por estágio.

O LFO (oscilador de baixa frequência) é outra ferramenta de síntese clássica para criar movimento cíclico na síntese analógica. O Moog One é fornecido com quatro LFOs de grande alcance atribuíveis a praticamente qualquer destino. Com recursos que incluem sincronização MIDI e divisões de clock, tempo de atraso de início, número de repetições por exemplo, tempos de fade in e out e muito mais, esses LFOs superam em muito a funcionalidade comparativamente limitada do LFO tradicional. Usando o parâmetro Variation, você pode transformar suavemente entre seno e triângulo, quadrado e pulso, dente de serra e rampa, ou experimentar e manter e manter formas de ondas de ruído.

A experiência tátil requintada de tocar Moog One não termina com seus botões e interruptores. A sensação do teclado é incrível! Seu teclado Fatar TP-8S de 61 notas, sensível à velocidade e ao toque após o toque é semi-ponderado de maneira uniforme nas teclas em preto e branco. Particularmente notável é a forma e o acabamento fosco das teclas pretas, permitindo uma experiência de jogo dinâmica e equilibrada com fluidez natural e perfeita para cima e para baixo do teclado.

O controlador esquerdo aprimorado (LHC) apresenta rodas modulares e de inclinação, feitas de alumínio fresado de alta qualidade e, ao lado delas, um bloco X / Y de 3 eixos, totalmente sensível à pressão e que pode ser atribuído, proporcionando expressão emotiva adicional e continuamente. controle variável.

Embalado com tecnologia de ponta e mais de meio século de experiência em design de síntese analógica Moog, o Moog One não é nada menos que um tour de force, um dos sintetizadores mais atraentes que já foi lançado. 

 

 

Fale com um dos consultores de vendas da AT PROAUDIO e informe-se sobre toda a linha de produtos Moog!

 

 

Recursos:

Polifonia de 8 vozes
3 VCOs por voz com mixagem em forma de onda e displays OLED
Modo uníssono (até 48 osciladores no instrumento de 16 vozes)
2 filtros por voz com mixagem de filtros (2 filtros multimodo de variável de estado que funcionam como um filtro único e um filtro Moog Ladder lowpass / highpass clássico)
3 envelopes DAHDSR por voz com curvas definidas pelo usuário
Multitimbralidade em três partes
Sequenciador e arpejador separados por timbre
Memória de acordes
Gerador de ruído de fonte dupla com envelope dedicado
Mixer com entrada de áudio externa
Modulação de anel com roteamento selecionável
Oscillator FM e hard sync com roteamento selecionável
4 LFOs atribuíveis
Teclado Fatar TP-8S Premium de 61 notas com velocidade e aftertouch
Almofada X/Y sensível à pressão atribuível
Efeitos digitais (sintetizador e barramento mestre)
Eventide reverbs
Tipos de deslizamento selecionáveis
MIDI USB e DIN
Salvar, categorizar e recuperar dezenas de milhares de predefinições
Crie conjuntos de desempenho que compõem até 64 predefinições acessíveis com o pressionar de um botão
2 saídas de fone de ouvido estéreo de ¼"
2 pares de saídas atribuíveis de ¼" (suporta TRS e TS)
Inserções de hardware de 4 x ¼" (TRS)
1 entrada de áudio externa de x "(nível de linha)
1 entrada de áudio externa combinada TRS XLR + ¼" com botão de ajuste
9 E / S CV / GATE atribuíveis (5 entradas / 4 saídas)
Suporte de unidade USB para backup do sistema e predefinido
Porta LAN para expansão futura

Especificações Técnicas:


Tipo: Sintetizador Polifônico
Tipo (s) de mecanismo de som: Synth analógico tri-timbral; FM, Hard Sync, Modulação de Toque
Analógico / Digital: Analógico com Efeitos Digitais
Número de teclas: 61
Tipo de teclas: Tamanho completo, sensível à velocidade, Aftertouch, Fatar TP-8S
Outros controladores: Pitchbend, Mod wheel
Almofadas: Almofada sensível à pressão X/Y
Polifonia: 8 vozes
Predefinições: 64 predefinições, 128 conjuntos de desempenho
Osciladores: 3x VCO por voz; Dente de serra, triângulo, largura de pulso
LFO: 4x LFO; Formas de onda duplas, formas variáveis
Filtro: variável de estado -12dB / oitava (entalhe, BP, LP, HP), filtro de escada (HP, LP); misturável, paralelo, série
Gerador de envelopes: 3 x envelopes DAHDSR; Curvas variáveis ​​por estágio, gatilho múltiplo, loop, sincronização e trava
Tipos de efeitos: Reverbs de evento, Efeitos de barramento principal, Efeitos digitais ignoráveis ​​por sintetizador 1/2/3, Efeitos digitais Moog
Arpejador: por sintetizador; Intervalo de oitavas, Padrão, Direção, Pêndulo, Tempo da porta, Sincronização
Sequenciador: 64 passos, Edição de passos, Modulação
Entradas de áudio: 1x XLR-1/4" TRS combo (microfone / linha), 1x 1/4" TRS (linha), 4x 1/4" TRS (inserções de áudio)
Saídas de áudio: 2x 1/4" TRS (E/D principal), 2x 1/4" (sub 1/2)
Fones de ouvido: TRS de 2x 1/4"
USB: 1x Tipo B (backup do sistema / dados), 1x Tipo A
E/S MIDI: Entrada / Saída / Thru / USB
Entradas de pedal: 1x 1/4 "TRS (sustentação), 2 x 1/4" TRS (expressão 1/2)
Outras E/S: 4x 1/4 "TS (saída CV), 2x 1/4" TS (entrada CV), 1x RJ45 LAN (expansão futura)
Fonte de alimentação: Fonte de alimentação de 4 pinos 19V DC (incluída)
Altura: 17.8cm
Largura: 106.7cm
Profundidade: 50.8cm
Peso: 20.5kg

1 teclado sintetizador Moog One 8-Voice, cabo AC e manual de instruções.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos