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COMPRESSOR ÓPTICO BUZZ AUDIO SOC-20 STEREO & MID SIDE GREY

COMPRESSOR ÓPTICO BUZZ AUDIO SOC-20 STEREO & MID SIDE GREY
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COMPRESSOR ÓPTICO BUZZ AUDIO SOC-20 STEREO & MID SIDE GREY

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    Modelo:SOC-20 STEREO & MID SIDE GREY

 

 

  

         O SOC-20 Grey da Buzz Audio é um compressor óptico de precisão de canal duplo otimizado para o buss estéreo com recursos não encontrados em nenhum outro compressor LDR fabricado hoje. Não só o SOC-20 pode ser usado em modo dual mono ou estéreo, como também incorporamos um codificador e decodificador Mid-Side (ou soma e diferença). Quando definido para o modo MS, a entrada estéreo é dividida em sinais comuns à esquerda e à direita (chamados de médios) e sinais que não são (chamados de lado). Os sinais divididos são enviados para cada canal do SOC-20 e, em seguida, recombinados na saída, permitindo que você ajuste a dinâmica e a largura da imagem estéreo. Este processo tem aplicação em uma ampla gama de sons estéreo, incluindo o mix buss e submixagens de música eletrônica. Confira as amostras de áudio para ver o quão poderoso esse processo pode ser. Com o toque de um botão, um filtro passa-altas reduz a sensibilidade do compressor para baixas frequências para mais força de graves quando usado em material de programa. Também incluímos um ponto de inserção de cadeia lateral totalmente balanceado para que você possa adicionar equalização adicional à característica do compressor ou "chavear" o compressor com outra fonte para criar os efeitos de bombeamento encontrados nos estilos musicais modernos. A função side chain monitor permite ouvir o que está retornando ao ponto de inserção e também monitora o sinal médio ou lateral quando o compressor é usado no modo MS. O exclusivo circuito de cadeia lateral diferencial do Buzz Audio SOC-20 divide o áudio em forma de onda positiva e negativa e o processa separadamente para obter um acionamento diferencial em nosso atenuador eletro-óptico BE45 personalizado. Existem 5 configurações de ataque de compressor e 6 configurações de liberação que cobrem uma ampla gama de possibilidades de resposta. Além disso, nossos modos automáticos inteligentes permitem uma verdadeira operação "definir e esquecer". As 5 configurações de proporção "soft knee" permitem um nivelamento suave a forte, com a proporção selecionada apenas encontrada em 10dB de redução de ganho. O compressor opto SOC-20 é extremamente musical - ideal para gravação de vocais e instrumentos, além de estar igualmente em casa no buss estéreo para colar suas mixagens - um compressor de estúdio verdadeiramente multifuncional agora disponível em uma versão de masterização.


controles e funções

DRIVE - potenciômetro variável que define a quantidade de compressão.
OUTPUT dB - potenciômetro variável que adiciona ganho na saída para corrigir o nível perdido.
ATTACK - interruptor rotativo com seleções de 1mS, 10mS, 25mS, 50mS e o excelente modo AUTO.
RATIO - interruptor rotativo com seleções 2:1, 4:1, 6:1, 10:1 e 20:1 - todas características de soft knee.
RELEASE - interruptor rotativo com seleções de 100mS, 200mS, 400mS, 800mS 1600mS e nosso excelente modo AUTO.
BYPASS - bypass da unidade de fio rígido para comparar sinais comprimidos e não comprimidos.
METER - alterna o medidor VU entre níveis de entrada/saída ou quantidade de compressão.
S.C. HPF - insere um filtro passa-altas de 170Hz na cadeia lateral para adicionar soco de graves.
S.C. INSERT - engate o ponto de inserção externo da corrente lateral e monitore o sinal da corrente lateral.
LINK A/B - une a cadeia lateral de cada canal para operação estéreo com rastreamento "suave".
Há também um botão de travamento para selecionar o modo STEREO ou MID-SIDE e um prático botão liga/desliga POWER.


comentários do usuário

Stuart Emerson
O Buzz SOC-20 chegou hoje e estou começando agora. Minhas primeiras impressões são de que soa limpo, mas não muito limpo! Ele tem um pouco de atitude sobre isso e a faixa de frequência parece muito ampla, de baixo a alto, sem nenhuma qualidade velada que alguns outros comps têm. Parece caro e elegante e os modos self são como trapacear - eu não esperava gostar deles, pois sou um pouco maníaco por ajustes. Mas soa muito bem em tudo, desde guitarras acústicas até vocais e baixo e a mixagem também, então eu não poderia estar mais feliz. O recurso M/S é impressionante - muito poderoso. Muito obrigado!
[Stuart trabalha com Lorraine Crosby no Reino Unido]

O SOC-20 o torna competitivo em relação a outros compressores eletro-ópticos estéreo como o Manley ELOP e o Pendulum Audio OCL-2. O Manley oferece muito menos flexibilidade, e tanto o Manley quanto o Pendulum usam ganho de maquiagem de tubo atrás da célula de luz. O SOC-20 possui características de compressão semelhantes a esses compressores; é muito transparente quando atingido sutilmente e pode aplicar uma compressão mais drástica sem adicionar artefatos ou exageros.

O que se destaca no SOC-20 é seu ganho de composição de estado sólido. Embora eu esperasse um caminho de sinal relativamente transparente, talvez porque inclui transformadores Lundahl, o circuito de ganho de maquiagem SOC-20 me surpreendeu ao adicionar coragem e personalidade. A comparação mais próxima seria o ganho de compensação de 1176; o SOC apresenta uma cor um tanto comparável, por trás de uma característica de compressão muito diferente. A compressão em si é muito flexível, com configurações de ataque e liberação ajustáveis ou rápidas/modernas; cinco taxas de compressão; e até mesmo uma inserção de sidechain balanceada com um interruptor de monitor e filtro passa-alta integrado.

Compressor de saxofone -  Outro recurso interessante e útil aqui é a funcionalidade Mid-Side. Quando ativado, o canal esquerdo comprime os sons centrais e o canal direito afeta apenas o externo. Se o sidechain não for usado, é possível monitorar apenas o meio ou o lado acionando a chave do monitor do sidechain para o outro canal, o que resulta em silêncio de monitoramento para o centro ou os lados.

Os medidores retroiluminados também parecem bastante impressionantes. Nas primeiras mixagens usei o SOC-20, obtive os melhores resultados no saxofone e bateria. Em uma gravação de jazz onde o sax não tinha a espessura que eu queria, o SOC-20, com um ajuste de proporção baixa, forneceu a compressão sutil e orgânica que eu esperaria de uma célula eletro-óptica. A ênfase baixa-média do ganho de maquiagem ajudou a colocar a tonalidade do instrumento bem na mixagem.

Com bateria, eu queria uma compressão um pouco mais drástica para ajudar a domar um prato indisciplinado em um microfone suspenso. A configuração de proporção 6:1 ajudou a derrubar o prato sem introduzir nenhum artefato perceptível, e a coloração do ganho de maquiagem também ajudou a trazer um pouco mais de impacto aos tons. A combinação do SOC-20 de compressão eletro-óptica de alta qualidade, ganho de make-up de 1176 ish e flexibilidade impressionante oferece um conjunto de recursos distintos a um preço competitivo.
[2012]

 

 

 

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Características:

 

compressor de barramento estéreo
qualidade do caminho de áudio
Todo o caminho de áudio do compressor óptico SOC-20 é feito usando nossos amplificadores discretos de transistor BE41 Classe A proprietários com um transformador Lundahl LL1517 na saída. Um design especial de fonte de alimentação de baixa impedância é usado para melhorar a qualidade do som dos amplificadores, fornecendo trilhos de alimentação muito rígidos. Essa combinação geral produz um caráter de som único com graves completos e uma extremidade superior vibrante sem qualquer aspereza de médios. Embora o SOC-20 não seja um clone de nenhuma unidade vintage, seu design é inspirado no uso do LA2 e LA3 pelo designer Tim Farrant.

 

 

 

Especificações Técnicas:

 

Nível Máximo de Entrada; +32dBu
Nível máximo de saída; +27dBu
Nível máximo de entrada/saída; Inserção S/C +22dBu
Ruído; -95dBu Stereo Mode, -90dBu M/S Mode (medido sem ganho de maquiagem e A ponderado).
Ganho; variável de 0dB a +15dB
Resposta de Frequência; 3Hz a 120kHz medido com ganho de +10dB e sem redução de ganho.
Distorção harmônica; Sem redução de ganho 0,08% @ 100Hz, 0,025% @ 1kHz, 0,02% @ 10kHz, 0,05% @ 100kHz
Distorção harmônica; Com redução de ganho de 20dB (Attack AUTO, Release 16) 0,1% @ 100Hz, 0,06% @ 1kHz, 0,04% @ 10kHz
Distorção harmônica; Com redução de ganho de 20dB (Attack AUTO, Release AUTO) 2% @ 100Hz
Nível Operacional Padrão; +4dBu = exibição do medidor 0 VU.
Requerimentos poderosos; 230V/115V selecionável, cabo de alimentação destacável IEC.
Tamanho: montagem em rack de 2 unidades de 19"
Largura: 48.2cm
Altura: 8.8cm
Profundidade: 25cm
Peso: 6.3kg
As especificações são típicas de uma unidade de produção e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. referência 0dBu = 0,775 volts RMS.

1 compressor Buzz Audio SOC-20 Grey, cabo AC e manual de instruções.

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