PEDAL P/GUITARRA JOE GORE PORKOLATOR DISTORCION
PEDAL P/GUITARRA JOE GORE PORKOLATOR DISTORCION
Modelo:PORKOLATOR
BUZZY, FUZZY E TOTALMENTE BADASS
Na década de 1970, a Interfax, uma pequena empresa de efeitos em Milwaukee, Wisconsin, criou o Harmonic Percolator. Era um pedal estranho de distorção, cujo gabinete tinha todo o charme visual de um PC de 1987 (pense: bege). Ninguém se importava, e o Percolator logo desapareceu. Ou seja, até o guitarrista / engenheiro de Chicago Steve Albini redescobri-lo anos depois. Tornou-se sua arma secreta. Eventualmente, o Percolator se tornou um projeto DIY popular, e vários fabricantes criaram clones quase precisos. Mas o Porkolator não é um desses. Sim, ele rouba algumas idéias do circuito original, mas aprimora o tom principal e expande amplamente o alcance.
TOTALMENTE NÃO TUBULAR
A distorção do Percolator era nervosa e agressiva. Alguns o descrevem como "parecido com um tubo", mas devem ser surdos - não parece nada com distorção do tubo. Quando os tubos esquentam, os ataques de notas ficam mais suaves e as altas frequências são arredondadas. Mas no Percolator, o ataque de nota permanece nítido e definido, mesmo com alto ganho. Soa mais como ultrapassar a entrada de um gravador descolado. Os tons também têm picos ressonantes, perfeitos para cortar no palco ou em uma mistura. Como o pedal enfatiza os picos ressonantes específicos de uma guitarra, a cor do Porkolator varia de instrumento para instrumento.
O circuito de dois transistores é bizarro: ele possui um transistor de silício com aterramento negativo e um transistor de germânio com aterramento positivo. Joe Gore manteve essa arquitetura básica, mas a levou em novas direções. (mesmo depois de testar os transistores raros usados nos originais, essas alternativas parecem muito melhores.)
PERK VS. CARNE DE PORCO
O original tinha um controle de ganho único e um volume mestre passivo. Não era particularmente alto. Aqui, porém, existem dois estágios de ganho, um na entrada e um no meio do circuito. Eles são altamente interativos e são escalados com rapidez para produzir ótimos tons em todas as faixas dos botões. O botão IN define sua capacitância de entrada - pense nisto como um "controle gordo versus nítido". O GAIN se baseia na distorção. OUT é um controle de volume principal.
Em vez de um controle de volume passivo, há um estágio de ganho controlado por JFET. Em configurações baixas, você obtém algo parecido com a saída original, mas com elevações mais claras e médias mais claras. Quando você aciona, você recebe Götterdammerung. Mas você também pode obter tons difíceis em níveis modestos.
Apesar de todo o seu ganho, o Porkolator possui uma resposta dinâmica extraordinária. Se você é o tipo de guitarrista que usa seu controle de volume para obter vários tons de distorção, estará no paraíso dos porcos.
O Porkolator funciona com baterias ou fontes de alimentação padrão de 9 volts. Foi criado em São Francisco por Joe Gore e é construído em Michigan por artesãos qualificados que pagam um salário justo. Ele vem com uma garantia vitalícia.
USAR
Pense em IN e GAIN como controles de distorção separados, mas interativos. Com IN definido alto e GAIN definido baixo, você obtém sons pesados e pesados. Com IN baixo e GANHO alto, há um ataque mais nítido e pontos mais baixos. Explorar - existem muitas combinações legais. Você pode obter muitos outros tons ajustando o controle de volume do seu violão. Defina seu nível final com OUT.
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Especificações Técnicas:
Conectores de entrada: TS de 1/4''
Conectores de saída: TS de 1/4''
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